domingo, 22 de maio de 2011

Especial Colóquio sobre Clarice Lispector – Paris – maio/2011

Organizado pelas professoras Maria Graciete Besse e Nadia Setti, foi realizado, nos dias 12, 13 e 14 deste mês, em Paris, o Colóquio Internacional sobre a obra da escritora Clarice Lispector. O grande evento contou com convidados brasileiros e internacionais, todos seguindo o tema do "Colloque": “Gênero não me pega mais” (frase que consta em “Água Viva”, um dos livros mais instigantes de Clarice Lispector).
O “Colloque Clarice Lispector: Gênero não me pega mais” contou com participantes de diversos países, como França, Brasil, Canadá, Portugal, México, Itália, Holanda, Espanha, Estados Unidos, Porto Rico, e outros.
Com a devida permissão da professora Maria Graciete Besse, da Université Paris-Sorbonne, posto, aqui, videos com fotos do evento e entrevistas com alguns dos conferencistas do inesquecível Simposio.
Os videos constam no blog: http://etudeslusophonesparis4.blogspot.com/2011/05/lectures-lispectoriennes-entre-europe.html#more
Fotos do grande evento:
Nádia Gotlib:
Claire Varin:
Eliane Vasconcellos:
Carlos Mendes Sousa:
Elena Losada:
Benjamin Moser:

Um comentário:

  1. Ola Nara
    Sou Leonardo Tonus, professor de Literatura Brasileira da Universidade da Sorbonne e webmaster do blog Estudos Lusofonos. Obrigado por divulgar nossa evento sobre a Clarice. Coloquei o seu blog dentre os nossos Links. Abraços de Paris
    Leonardo Tonus

    ResponderExcluir