quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sonho infantil

- O que você está fazendo na janela?...
- Olhando as nuvens...
- Nuvens são nuvens, e estarão sempre lá...
- Não, essas não estarão mais...
- Saia daí, está frio, fecha essa janela...
- Não posso, preciso olhar, pra guardar as formas das nuvens...
- Que bobagem é essa agora?...
- Vem ver, vem ver as nuvens brincando no céu...
- Eu vou, para tirar você daí, isso sim...
- Olha lá: antes era uma cadeira, e agora já é um urso. Tá vendo?...
- Não estou vendo coisa alguma...
- Ali, no cantinho, bem no alto...
- Não vejo...
- Ah, agora o urso virou uma bola, e já vai tomar forma de um navio...
- Onde?...
- Não falei?... Olha ali, tão perto...
- Você está imaginando coisas...
- Não. Basta olhar... Veja ali, uma arvore perdendo as folhas...
- Outono?... Tá bom, mas agora sai da janela...
- Não posso. Tem uma criança me chamando, nas nuvens, pra brincar...
- Espere, eu quero ir junto... Faz eu acreditar, mais uma vez... Espere eu fechar a janela... Está frio aqui.
- Vem logo!
...
- Acorda!... Você não pode atrasar, para ir às aulas de natação, judô, futebol, inglês, taekwondo, espanhol, tênis, javanês, karatê, equitação, e ainda tem escola...

Nenhum comentário:

Postar um comentário